Snow escreveu 26 de janeiro de 2018 with 0 comments
HAHA-EHEHE! Como vocês estão se sentindo hoje amiguinhos? Eu não ando bem, tenho me sentindo mau humorada 24/7 e acordar atrasada quatro dias seguidos não tem ajudado em nada nisso, se pudesse atiraria raios laser em todas as pessoas que me irritam para ver se assim alguma coisa mudava mas não tenho essas habilidades logo, tenho que lidar da maneira amarga com a situação. Malditos hormônios! O que me salva, descobri ontem, é ouvir um pouco de The Cranberries, o som deles me alivia um pouco.

Ah como eu gostaria de poder passar ao menos um dia a mais em casa, dormindo e arrumando o quarto, uma pena não poder fazer isso mais de uma vez na semana [cries in mochi] eNFiM, não é de problemas pessimistas que vim tratar aqui, preciso me animar e acho que esse texto venho bem a calhar (por mais que escrevê-lo tenha sido uma grande dor de cabeça). Se trata de um projeto que aderi recentemente - o Together - e o tema do mês de janeiro era falar sobre pessoas que me inspiram na 'blogosfera' e bem, eu tenho muitas musas por aqui o que me ajudou um pouco sobre quem escrever.

[ janeiro - quem é que te inspira na blogosfera? ]

Acredito que sou bem influenciável as vezes mas em se tratando de inspiração alguns nomes apareceram de forma gritante na minha cabeça, tentei colocá-los em ordem cronológica já que me lembrar de quando conheci certas pessoas foi meio complicado mas tenham em mente que eu começo com as mais velhas e termino com as recentes. As fotos e desenhos que colorem a postagem me foram mandadas por algumas dessas pessoas, achei digno colocá-las aqui.



















Alguém que me marcou muito no meu começo foi a RafaKnight, dona do incrível Pankax&Pankadax (esse foi o nome mais criativo que já encontrei!). Para alguém que não tinha muita noção do que queria fazer ela me foi uma grande inspiratriz. Fosse pelas postagens que fazia ou os layouts que enfeitavam o Pankax, eu não deixava de me sentir deslumbrada com o trabalho dela!

Ela foi uma das primeiras blogueiras que vi postando uma fanfic de própria autoria, chamada Live Like a Knight, não me lembro muito bem do enredo pois li poucos capítulos mas parecia ser algo semelhante as famílias mafiosas cheias de segredos. Certa vez ela até fez um concurso de desenhos para caracterizar os personagens da história, ainda tenho guardados os rabiscos que fiz da April e Bonnie. A knight costumava aparecer com muitos 'eventos' onde reunia seus leitores, o mais famoso era o amigo secreto que fazia na época de natal.

A Rafa foi a primeira portuguesa que conheci nesse espaço, quase não se percebia sua nacionalidade pela escrita, o impacto que ela me deu foi imenso e a agradeço por isso, afinal eu me vi influenciada por ela quando parava para escrever algo. Uma pena ela ter 'excluído' o baú de lembranças que o Pankax era, mas tenham em mente que era um espaço bem agradável onde qualquer um era bem recebido. Se não estou enganada, por situações da vida ela o deixou em hiatus e até voltou tempos mais tarde porém não durou muito, tentei contato mas não tive resposta mas sei que atualmente ela tem outro lugar chamado Knightland porém, com essa nova roupagem eu me senti um tanto desconfortável. Acho que os tempos são outros para a Rafa.

Se fosse para descrevê-la em palavras eu diria que ela sempre foi bondosa e doce.

E eu tenho que falar da Bia aqui também, não posso esquecer dessa garota num momento desses! Logo ela que tinha um cantinho chamado 'Release Your Imagination' e sempre me surpreendia com postagens diferenciadas, ela parecia uma livro que ao invés de querer ser lido, saía lendo a si próprio, mostrando todos os seus universos. Ela tinha uma temática voltada para curiosidades, como uma revista da Recreio e a forma como ela tratava das postagens era muito bem feita atiçava a curiosidade no leitor. Com a chegada do colegial, ela acabou fechando o RYI, voltou com o Riptide, mas a empolgação que ela tinha parecia ter sido sugada e depois de um tempo ela fechou esse também. Fico um pouco chateada, a Bia é uma das pessoas que mais fazem falta por aqui.

Agora no caso da Anilyan... bem, foi ela quem me encontrou e devo dizer a surpresa que isso sucedeu. É de admirar todo o trabalho que ela teve em uma linha de tempo tão curta! Ela com certeza é alguém a se admirar! Cada postagem no Forever Sapo era uma resenha gigantesca e eu me divertia muito lendo o que essa portuguesa (ora, a segunda que conheci!) escrevia, não sei como mas acabei me tornando alguém querida por ela e mesmo não sabendo como me sentir em relação a isso me sinto grata por ter sido reconhecida por alguém como ela.



















Não me lembro ao certo como conheci a Blue ou o que me levou a esbarrar no Shooting Star (acho que foi uma oneshot de SoMa, mas é só achismo) engraçado como a minha memória adora me pregar peças mas bem, ela era outra blogueira das antigas e eu, como boa curiosa fui guiada em meio a suas postagens mais velhas. Foi ali que descobri a existência do blogskins e sua praticidade na minha vida e também foi ali que encontrei uma forma diferente de tratar das minhas postagens e mais uma vez me reinventei (isso mais se parece uma cópia do que me agrada /shame on me). Ela tinha uma maneira mais solta de abordar seus posts, perecia que não tinha muito o que pensar ali, apenas postar o que dava na telha. O que mais me chamava atenção eram as linhas de raciocínio que ela tinha, eu me sentia passada para trás [nervous laugh] mas isso não deixava de ser inspirador. Blue era outra blogueira que encontrei postando fanfics, mas diferente da pegada da Rafa, suas histórias eram focadas nos seus shipps e olha só, esse foi o empurrão que eu precisava para começar as publicar as minhas próprias fics!

Foi ela que me deu a ideia de usar icons nas postagens e eu sinceramente amei isso, nos blogs que eu estava acostumada a acessar só via imagens grandes, largas e com muita edição, as vezes elas nem condiziam com a postagem em si, coisa que não acontece com os icons, com eles você pode demonstrar o que sente em relação a um paragrafo em especifico, sem contar que icons são lindos.

Não fiz amizade com a Blue (na verdade fiquei felizona quando vi que ela tinha me colocado nos amigos do SS com uma imagem da Kofuku) mas com ela tive a oportunidade de ver um outro tempo do Blogger, uma faceta bem diferente da de hoje e da de três anos atras. Uma de suas amigas que me impressionou bastante foi a Miyako eu tenho que dizer isso pois eu gostei muito dela, essa garota parece brilhar - com ela pude conversar um pouco, que doce de menina ela é! E coloco a Iza nesse mesmo barco, pois essa garota tem muita energia e eu simplesmente adoro ler suas postagens cheias de coMENTÁRIoS ESPIVETadoS, sem contar que ela é outra amigona da Miya, agora imaginem nós três tendo altos papos no twitter, eu sofria para respondê-las no tempo certo, essa é uma das coisas que detesto na tecnologia.



















E para fechar essa pequena lista de pessoas inspiradoras tenho duas moileres que eu nunca teria conhecido se não tivesse entrado por curiosidade no Projeto Senbonzakura. Sim, Shana e Mitsuboru, estou falando de vocês!

A idealizadora do Senbon tinha um blog muito bonito e com muita história para contar, lembro que o layout de quando entrei lá pela primeira vez era cinza, simples e bonito, toda tímida deixei um comentário, entrei no projeto e com o passar do tempo consegui a amizade de uma das blogueiras mais ferrenhas no quesito dedicação a um blog que eu já tive a oportunidade de ver! E isso de alguma forma, me moveu a não deixar meu antigo blog de lado. O carinho que ela tem pelo Hishoku e seus leitores, a dedicação, Shana você é incrível mesmo!

Simples assim, poucas palavras são o suficiente para dizer a diferença que essa moça fez na minha vida de blogueira, por mais que eu não seja sempre presente ela sempre dá um jeito de mostrar que "SNOW VOLTA PRO BLOG MOILER!" /tosse/ eu tenho alguma importância para ela.

Acho que a Mitsu só chegou a falar comigo por termos muitos fandons em comum. Não estou brincando, aparece um nome e magicamente nós gostamos - os personagens divergem, btw - mas eu não deixo de me sentir feliz por ter conhecer alguém como ela, acho que de todas as pessoas com quem esbarrei por aqui ela é uma daquelas que parece ficar no topo da montanha, superior e inalcançável mas que, ao mesmo tempo pode se sentar ao seu lado para conversar sobre algo qualquer, uma pena nós não conseguirmos conversar tanto assim. Gosto de parar e ler alguma coisa no Kazeyoku vez ou outra, a Mistu é blogueira das antigas e eu adoro ver a ótica dela sobre algumas coisas.


Atualmente o que tenho visto de inspirador por aqui gira em torno da blogosfera capopera fundo de quintal que tem me trazido muita tranqueira interessante - vocês podem encontrar os links em 'comrades' - e bem, além disso fico feliz de ter sido objeto de inspiração para algumas pessoas por aqui também /wink/ eu tenho olhos e eles percebem muitas coisas, meus caros!
Ufa! Vocês não tem noção do quão complicado foi terminar essa postagem, amolei a semana inteira para editar isso e justo hoje peguei a postagem pra cristo, nem sei como fiz isso mas saiu e estou satisfeita por terminá-la a tempo! Queria estrear bem nesse projeto e acho que consegui, de alguma forma. Nos vemos logo mais pessoas!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Janeiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

Marcadores: ,



この目が光を失っても, ぼくは描いてみせる
Um clube de artes para o proveito de todos, onde muitas histórias planejam-se serem contadas. Fique à vontade, você não precisa ser bom com desenhos para se juntar a nós. { }
end of snow
Vamos lá, eu preciso reaprender a controlar minha ansiedade antes que ela me devore! São tantas ideias, por onde começo? [sighs in mochi]. In:
unlukies box
{ drabble collection } Sparks fly.Anime crush challenge!A felicidade é algo curioso.Buscando um curso para seguir.{ drabble collection } Boas festas!O que sobrou para dezembro.{ oneshot } Be my lady!Eu já deveria saber...Os mangás que 2016 me trouxe.Um sentimento chamado "fuubutsushi"
super-duper
Basecode sunwoo edited snow. Some images Robico & niralog. Mini-icons kawaii-box & pixel-soup.