PORTA SOBRE ROMANCES COLEGAS follow

この目が光を失っても, ぼくは描いてみせる
Um clube de artes para o proveito de todos, onde muitas histórias planejam-se serem contadas. Fique à vontade, você não precisa ser bom com desenhos para se juntar a nós. { }

< october novel projects >
● { crônicas do céu series • soul eater 3/5 }
● { rotten to the core • soul eater }
● { strength • soul eater }
● { keep together • blood lad }
● { game over • blood lad }
● { broken • deadman wonderland }
Outros rascunhos se encontram em Qiklist!

< UNLUKIES BOX >
{ oneshot } Sea of stars.A causa e efeito de se apaixonar por alguém.{ oneshot } Hear the rain.33 (+11) perguntas para mim.{ drabble collection } School clubs.A minha terra tem palmeiras.crônicas do céu ☆ Purple sky.Ah, o outono!Together com seu desafio a minha caligrafia em des...{ drabble collection } Signs of affection.
< SUPER-DUPER >
● base por Michiko & Adam edição, Snow.
● hacks por Anilyan & Mack.
© 2015 - 同級生; - all rights reserved.


A melhor música de todos os tempos da última semana.
28 de junho de 2018 | 2 comments
Nesse dia bonito que só tem me trazido raiva interna, vamos dar um apoio ao projeto da Kawasumi, que por sinal completou seu primeiro ano de vida esse mês de junho! Um dos temas de aniversário do Together era dar uma recauchutada em algum tema que já participou ou escrever sobre um novo (no caso, aquele que deixou/não estava no projeto e tal), sem limites de temas. Eu bem que queria dar uma arrumada em todas as minhas contribuições porque, do fundo do meu coração, elas não estão boas. Não mesmo, tá tudo desleixado e solto (e eu fiz tudo meio que em cima da hora) mas não tenho a mínima vontade de fazer isso agora, por isso peguei algo que gosto muito. Música.

E no melhor sentido, formas de se encontrar músicas boas, novas e diferentes. A seguir vocês terão o meu guia definitivo de como encontrar uma variedade de músicas novas a qualquer momento, a qualquer dia, qualquer hora, se você quiser, é craro /piscadela

[ agosto - conhecendo músicas novas ]
"todas as minhas dicas musicais possuem links externos direcionados ao last.fm para o caso de quererem saber mais sobre o artista"

















.INDICAÇÕES

Pessoas são e possuem gostos diferentes e por isso são uma fonte de variedade musical. Sejam familiares, amigos ou completos estranhos. Se você quiser algo diferente, pode ter certeza que com indicações pessoais poderá encontrar isso.

Para que vocês me levem a sério, meus exemplos. Sou adoradora de SYSTEM OF A DOWNMIDNIGHT OIL, THE CRAMBERRIES (os dois primeiros álbuns da banda são geniais!) e ABBA por conta do meu pai, deixando shows e CDs tocando nos finais de semana (Cássia Eller, O Rappa entre muitos outros nomes), grande parte do meu gosto musical é culpa dele. Também teve aquela menina no colegial que me passou as músicas incríveis da MARINA & THE DIAMONDS e LANA DEL REY e desde aquele tempo sou fã das duas, porém a Marina ganha em vários pontos, recomendo toda a discografia dela! Houve uma das clientes da loja que me empurrou goela abaixo HEY! SAY! JUMP e TEEN TOP (High Five é muito bom, escutem!) e para não sair perdendo obriguei ela a ouvir BLOCKB e GRANRODEO, porque sou dessas.

Se não fossem por indicações eu demoraria bem mais para conhecer o pop coreano e provavelmente só conheceria o 2NE1 pós-disband, fora devido a recomendações no twitter que conheci boygroups que se mantém na minha playlist até hoje, como B.A.P, MBLAQ2PM e não posso esquecer do marco que SHINee deixou em mim por algum motivo.

Acrescento aqui sites pois são outro meio de indicação confiável na maior parte das vezes, se querem um exemplo, sempre que estou sedenta por pop coreano ou algum troço japonês dou uma olhada no asian mixtape (que descobri estar morto no momento), lá tem de tudo um pouco e sempre acho algo bacana como BED IN, FEMM, EXID, HEIZE eu até mesmo gostei de alguma coisa do SUPER JUNIOR!


















.RÁDIOS

O meio mais "raiz" de se conseguir coisa boa para ouvir. Rádios. Tem coisa melhor que dar a mão ao acaso e aceitar qualquer coisa que venha nas ondas do rádio? Craro que não, oras!

Tenho esse hábito desde pequena, quando ficava na casa dos meus avós e para passar o tempo, ouvia algumas rádios com seus programas e sessões, era uma das minhas diversões favoritas, eu nem sabia inglês mas embromava qualquer coisa que me descesse bem. Para 'cês terem uma ideia, as cantoras que eu mais adorava naquela época eram a ALCIONE e a ANA CAROLINA! Nem tô mentindo, domingo desses um guri interpretou ela no Faustão e tava um sucesso, até gritei lol.
Com o passar dos anos perdi esse hábito que voltou com força total depois que comecei a trabalhar, já que na loja precisamos de um som ambiente e aí taca-lhe rádio a tarde toda. A. TARDE. TODA. e já ouvi cada coisa legal por aqui! Se não são as velharias maravilhosas da Antena 1 com that's the way you wanna play da DIONE BROMFIELD, girl put your record on da CORINE RAE, you gotta be strong da DES'REE, so go on and cryyybabyyy da PALOMA FAITH, i want it aaall do KARMIN, ou aquele francês lindo da LOUANE.

E se eu enjoo das velharias eu posso me jogar a vontade no pop americano que a 181.fm oferece, já que essa rádio é bem eclética, com várias sessões, você que escolhe o que tem mais vontade de ouvir. Quando pego o UK TOP 40 já sei o que vem por aí, geralmente são as mais recentes lançadas lá fora e elas tendem a se repetir durante o dia várias vezes mas não é nada negativo, me ajuda a ter certeza se eu gostei mesmo da faixa, encontrei alguns artistas bem legais aqui SIGALA, ELLA EYRE, RAYE, STORMZY, WALK THE MOON.

Outra que escuto as vezes é a THE OFFICE onde são retirados do baú aqueles hits legais de 2008 pra trás, posso dizer que gostei mais da discografia da MADONNA por aqui, matei saudades dos troços da FERGIE, FUSE ODG, SEAN PAUL, PUSSYCAT DOLLS, ESTELLE, JORDIN SPARKS, NELLY FURTADO, JUSTIN TIMBERLAKE, NO DOUBT e muitas outras que me fazem lembrar os dias de sol do ensino fundamental.

E a suprema sessão das velharias dos anos 80 que eu não lembro o nome mas me trouxe EN VOGUE e DIANA KING.


















.TELEVISÃO

Ora, ora, se você assim como eu passou parte da infância vendo novelas então com certeza deve ter encontrado aquela música especial que você amava mas não sabia o nome. Eu adorava ouvir trilha sonora de novela gente! Tanto internacional como nacional, só tem coisa legal nelas, porém minha memória e meus CDs pirateados sumiram então fico devendo exemplos simestoucompreguiçadeusarogoogleFIGHTME!

O mesmo vale para filmes ou séries de tv. Se tem algo que eu gosto muito é de sair procurando por aquelas que me fisgaram. Alguns exemplos, não teria conhecido a banda incrível que BAD SEED RISING é se não fosse Uma Espiã que sabia de Menos ou visto SHAKIRA incorporando a furry Gazelle ao som de TRY EVERYTHING em Zootopia e muito menos teria ouvido ALL THE STARS e PRAY FOR ME do Pantera Negra. Não posso deixar de mencionar aquela soundtrack incrivelmente retrô de Guardiões da Galáxia, aquilo lá 'tá bem bom.

Comerciais podem ser inclusos aqui também já que ver 28 THOUSAN DAYS de Alicia Keys em um comercial de calças era o meu perde tempo favorito enquanto esperava The Voice voltar, also! Programas de talento são altos achados, leram bem? Só vendo The Voice desenterrei coisas maravilhosas como CRYIN', BLUE, LANDSLIDE, BIG YELLOW TAXI e muitas outras.


















.ANIMES

Uma categoria especial já que, devido a muitas openings e endings acabei virando fã de muitas bandas nipônicas incríveis! Como GRANRODEO (Karneval), CHERRYBLOSSOM (Katekyo Hitman REBORN!), ROOKIEZ IS PUNK'D (DURARARA!), LUCK LIFE (Bungou Stray Dogs), BUMP OF CHIKEN e UNISON SQUARE GARDEN (Kekkai Sensen), ANGELA (K Project). Então, dá próxima vez que for assistir algum anime, preste mais atenção na soundtrack, se você ~abrir os ouvidos~ pode encontrar muita coisa bacana. Pensei em mencionar as STAR☆ANIS (Aikatsu!) mas fica meio complicado de encontrar os links para as músicas delas, logo fiquem com LIGHT DAY PINK TRIPPER e vejam se gostam da temática de idols fofinhas.


E aqui se encerra o meu guia supremo com dicas que recolhi comigo com o passar dos anos, hoje em dia eu procuro ouvir mais a discografia do artista para ter um opinião completa sobre o seu trabalho, como resolvi fazer ontem com a BEBE REHXA, ela tem um som bacana e poucas músicas realmente legais mas acompanhá-la para passar o tempo é bom para distrair. Ela lançou seu primeiro álbum essa semana e até agora a única que gostei mesmo foi Knees, o refrão dela é bem legal.

Enfim, eu ainda tinha muita música na cabeça mas como enrolei três dias para terminar de editar a postagem acabou ficando assim, mais tarde talvez eu dê uma melhorada. É, isso é uma boa ideia!


O tempo passou rápido e agora o TOGETHER completa um ano e muita coisa ocorreu nele, pelo que pude ver. Não vou mentir, fiquei receosa de participar por motivos de não lidar tão bem com essas propostas de postagens e sempre me sentir ansiosa, mas heis que eu me dou por decidida e me inscrevo nele e, mesmo assim me sinto meio peixe fora d'água, já que só sigo alguns temas e acabo nem interagindo com ninguém da forma como gostaria, fico bem triste com isso e já pensei em sair dele uma vez mas, ver o quanto a Kawasumi trabalhou para ele existir me fez pensar mais uma vez e acho que vou me arrastar um pouquinho. Por mais que eu não desfrute disso a nível médio reconheço a importância de ver um projeto como o Together por aqui.

E que venham mais aniversários a frente!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de JUN-JUNHO do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

Marcadores: , ,


FUTURE
PAST